terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Em Resposta a Che

Tremo.
Tremo de indignação perante as injustiças.
Tremo quando me toco que enquanto eu escrevo esse texto existem 14 milhões de brasileiros sem ter o que comer.
Tremo ainda mais quando me lembro que as pessoas sabem disso e não fazem nada.
Continuam apenas vivendo na ociosidade...acomodados...hipnotizados pelos ruídos e imagens que saem de suas televisões...alienados.
Tremo de indignação...tremo de ódio.
Tremo quando ouço que tardarão 20 anos no mínimo para q todos os brasileiros tenham acesso aos sistemas de esgoto.
É mais uma geração que vai conviver com mais merda em sua vida do que o necessário...
As vezes enquanto como eu tremo.

me sinto culpado.

é tão bom poder saciar a sua fome não é?

então eu penso e se eu não pudesse?

imagino a dor que essas crianças passam...imagino a dor dos pais dessas crianças ao vêlas com fome.

imagino q se ao invés dos brasileiros(falo dos q comem) doassem 30 centavos para uma porra de programa para votar quem fica e quem sai votassem para que a fome saísse...

seria possível ao menos mudar algo.

são milhares de reais toda noite.

mas quem se importa?
o mundo é tão distante não é mesmo?
fica do outro lado da tela...

As gerações passadas lutaram por um mundo melhor...

mas 20,30 anos se passaram e a humanidade se acomodou novamente...

Saiam de suas poltronas!
Vocês estão sendo coagidos!

Abram a janela do carro...ponham seus narizes para fora do ar condicionado e sintam o cheiro da putrefação...



a nossa sociedade está podre...

comida!
comida meus caros...

se cada um abrisse mão de algo...

a sorte de meus pais é q a casa não é minha.


oq são roupas, casa, carro quando se tem fome!?

é necessário mudar.



e esses insuflos de indignação só me dizem uma coisa: é necessária a revolução!


se você que está lendo isso agora, tambem se sente como eu... fale comigo.

existem pessoas fazendo a parte delas.
se você quiser mesmo fazer parte desse grupo de pessoas, fale comigo.



"segure a minha mão, vamos fazer desse mundo um lugar melhor..."

2 comentários:

Iayna disse...

Sim... entao somos companheiros!

eu tremo tmb... e me sinto culpada por ter tanto e comer todos os dias, qnd as criancas estao nas ruas sem o basico.

mas sentir-se culpada nao ajuda em nada! como vc disse... eh preciso mais que isso!

eh preciso abrir a janela do carro... eh preciso ir a luta!



amei o texto...

precisa dizer que te amo?





te amo

Unknown disse...

é o meu preferido.
é péssima a sensação de ter que viver bem sabendo que há outras milhares de pessoas no mundo com necessidades extremas.
temos que nos mover para conseguirmos progressos.
se cada um fizer sua parte, com certeza conseguimos!


Te amo mais do que tudo.